Skip to main content

As  Constituições são para uma Congregação religiosa equivalentes ao seu livro de vida, o texto que marca as pautas para viver de forma concreta um Carisma.

Os fundadores recebem do Espírito Santo o carisma, o chamamento que Deus lhes faz, para viver o seguimento de Cristo de uma determinada maneira, pondo maior atenção naquilo para o qual são chamados. Esta forma de vida traduz-se depois, para os membros dessa Congregação, na sua Regra ou Constituições. A Igreja é a encarregada de aprovar a nova forma de vida consagrada e as sucessivas renovações que o Instituto tenha que ir fazendo para se adaptar aos tempos. Para as Escravas da Eucaristia, as primeiras Constituições foram aprovadas a 10 de Janeiro de 1949, há 66 anos. Depois daquela aprovação, sofreram duas renovações, a última há pouco mais de dois anos.

Como motivo deste novo aniversário, renovamos a nossa consagração com as palavras que as Constituições nos indicam: “Acolhe, Deus de bondade, a oferta da minha vida que, associada ao dom que Jesus Cristo faz de Si mesmo na Eucaristia, quer ser transformada em oblação total e permanente ao serviço do Reino”.

Que Ele nos conceda ser fiéis, para viver cada dia este compromisso.

 

Utilizamos los cookies para ofrecerte en un futuro una mejor experiencia como visitante.   
Privacidad